Entrevista com Sidney Rezende: “O Mapa Estratégico do Comércio prestou um grande serviço para o Estado do Rio de Janeiro”

O jornalista Sidney Rezende, que participou do painel sobre propostas para enfrentar momentos de crise, na etapa em Niterói, do Mapa Estratégico do Comércio, diz que uma reforma que simplifique a cobrança de tributos é urgente.

O jornalista Sidney Rezende

O jornalista Sidney Rezende

Confira o bate-papo:

Como os dados levantados pelo Mapa Estratégico do Comércio podem orientar o setor de comércio a impulsionar seus negócios?
A iniciativa da Fecomércio RJ, de solicitar e fazer uma pesquisa séria e bem realizada, com a Fundação Getulio Vargas, é muito importante. Esse é o primeiro ponto positivo. Segundo, criar capilaridade. Eu estive em municípios onde surgiram perguntas de empresários de várias áreas, do pequeno e médio comerciante. É um ponto muito importante, a participação. O terceiro ponto: o Mapa é um documento que apresenta uma plataforma inicial para discussão dos principais itens em quatro âmbitos: municipal, regional, estadual e federal. Outro elemento muito importante: falou-se em simplificação, desburocratização, informatização, qualificação, capacitação, e isso significa um sinal para o crescimento. O que mais precisamos hoje é arrumar as contas, principalmente os processos, para que se possa voltar a crescer de forma ordenada. O Mapa prestou este grande serviço para o Estado do Rio de Janeiro.

facebooktwittergoogle_plus